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MOSTRA COMPETITIVA VIDEOCLIPE

1º lugar
Velotroz - Vizinha Suicídio, de Rafael Jardim Aoyama
Instituição: FTC/ BA

2º lugar
Poléxia - Radar, de Juliano Souza
Instituição: FAP/ PR

3º lugar
CISE - O que me satisfaz, de Armando Fonseca
Instituição: Anhembi Morumby/ SP


MOSTRA COMPETITIVA TRASH

1º lugar
Trash Killer, de Raphael Gustavo da Silva
Instituição: PUC/ GO

2º lugar
Você acredita em Curupira?, de Marcus Guio
Instituição: Anhembi Morumby/ SP

3º lugar
A cozinha de Gomorra, de Márcia Regina Galvan Campos
Instituição: FAP/ PR 


MOSTRA COMPETITIVA OFICIAL

Mostra Competitiva Oficial

Júri Jovem
Avós, de Michael Wahrmann
Instituição: FAAP/ SP
Pela abordagem delicada à um tema tão desgastado e recorrente no cinema em geral, aliada à uma composição estética agrádavel e leve.

Júri Universitário
Avós, de Michael Wahrmann
Instituição: FAAP/ SP
Pela proposta estética atingida em meio a uma seleção que nos deixa bastante preocupados com a produção universitária
selecionada e exibida nesse espaço.

Júri Oficial - Menção honrosa
Avós, de Michael Wahrmann
Instituição: FAAP/ SP
Pelo uso da dramaturgia para construir situações espontâneas, em que a câmera ocupa simultaneamente a posição de narradora e personagem na elaboração da ficção. Pela escolha da bitola que reflete tanto representações da memória como captura o cotidiano e o familiar. Pelo equilíbrio narrativo alcançado por meio da alternância de momentos cômicos e graves.

Júri Oficial - Melhor narrativa
Elegia, de Bárbara Felice e Tamíris Spinelli
Instituição: FAP/ PR
Porque ultrapassa barreiras que isolam gêneros e propõe uma experiência narrativa não figurativa a partir de recursos de realização simples e acessíveis. Por sua habilidade em articular modulações plásticas com a exploração de uma camada sonora, produzindo significados cambiantes. Por sugerir um relato e desenvolver a forma ao longo de um processo, mantendo o filme aberto ao mesmo tempo em que absorve o espectador

Júri Oficial - Melhor encenação.
Romance Edmottês, de Wellington Sari
Instituição: FAP/ PR
Porque constrói com ligeireza uma narrativa de fácil fruição por meio da experimentação com o espaço cênico e do exercício dos diálogos. A composiçao de personagens se afirma pela ênfase na performance e na presença corporal dos atores. O uso das gags como pontos de articulaçao da narrativa, sem reduzi-la a uma sucessão de piadas, tornam a comicidade um elemento orgânico à história. Em seu aparente despojamento, o filme se afirma ao mesmo tempo espontâneo, coerente e bem-humorado.

Júri Oficial - Melhor filme
Fantasmas, de André Novais Oliveira
Instituição: PUC/ MG
Por construir em um plano-sequência camadas de tempo diferenciadas, na qual a concepção rigorosa convive com um filme enquanto fruição. O dispositivo não se apresenta como pressuposto estético e se integra de modo exemplar à narrativa colocando em evidência simultaneamente a imagem e o extra-campo. Pelo domínio de seus recursos expressivos, com destaque para a construção de uma cena abstrata através do áudio.

Prêmio Centro Europeu
Romance Edmottês, de Wellington Sari
Instituição: FAP/ PR